pracima
icon
Minha sacola
Sacola Vazia

Rubén Meriggi

Filtrar

Rubén Daniel Meriggi nasceu na Argentina em 3 de outubro de 1959. Começou sua carreira como desenhista desde muito jovem. Seu primeiro trabalho foi realizado em março de 1976. Consistiu na confecção dos lápis da série Argón, escrita por Oesterheld e Ray Collins e publicada pela Editorial Columba. A partir daí começou a desenhar várias séries para a mesma editora: Dennis Martin, David Coates e Rodwin de Britania. Para a editora Eura, desenhou a série Bull Rocket (escrita por Oesterheld). Sendo um artista promissor, a Columba confiou-lhe a arte para relançar a nova série Wolf que, junto com a adaptação cômica do filme Krull de Meriggi, deu início ao seu estilo pessoal de desenho.


O cartunista já estava consagrado, mas ainda surpreenderia o público com mais um trabalho feito para Columba, Crazy Jack. Esta série era, na época, uma das mais populares da Argentina, seguida por milhares de leitores. Com todo esse caminho percorrido, o artista realizou quatro séries para a editora Eura, Imperio y los Harapos, Almanzor, búsqueda y duende, que também são publicadas na Argentina na revista Skorpio. apesar de tudo isso, Columba continua convocando-o. mais quatro histórias o aguardam, Aar, Tomorrow's Stories, Cyborg e Blood town. Nessa época foi convocado pela editora Marvel Comics para desenhar um dos personagens épicos mais importantes da história dos quadrinhos de aventura, Conan, o Bárbaro.


Ele também fez inúmeras ilustrações para livros de fantasia publicados na Europa e nos Estados Unidos. Coordenou diversos projetos editoriais, sendo o mais importante a criação da revista Magma para a editora Thalos. Robén Meriggi faleceu em 2018, vítima de um ataque cardíaco.